sábado, 24 de novembro de 2012

Limpeza da pele: um bem obrigatório

E chegou o momento mais tenso deste blog. O dia da minha foto completamente de cara lavada, pronta para dormir. E por um bem maior: dividir com vocês a minha rotina de beleza.

Pra começar, a tal foto:

Photoshop passou longe...
Essa sou eu, de verdade. Sem nenhuma maquiagem para me enfeitar. Percebam uma olheira incômoda e uma bolsinha abaixo dos olhos igualmente não desejada. Mas é a vida, né? Não se pode ter tudo a não ser que você seja uma multimilionária e olhe lá .

Antes de dormir, TODOS os dias (sábados, domingos e feriados, inclusive), eu sigo o meu ritual de beleza.


Estes são os produtos, todos manipulados pela Dra Carla Vidal e pela Dra Vivi Yamada, que cuidam da minha pele. Eu sempre peço os meus na Pharmacorum, que entrega em casa e super rapidamente.

Meu ritual precisa acontecer todas as manhãs e noites e eles são basicamente a mesma coisa, mudando apenas o creme final.

Vamos aos passos:

1- Limpeza da pele: tanto pela manhã quanto pela noite começo lavando o rosto com um sabonete esfoliante. Ele é preparado para uso diário então não preciso me preocupar em irritar a pele. Na foto é a bisnaga com essa "laminha" marrom.

2- Adstringente: depois de lavar a pele, como ela é oleosa, preciso usar o adstringente. Passo com um algodão e, caso ainda tenha restado alguma sujeirinha, ele termina de limpar.

3- Creme para a área dos olhos: Nunca fui de ter muitas olheiras quando mais nova, mas agora elas incomodam um pouco. Aplico, em movimentos circulares e sempre do canto interno do olho para fora, o creme específico para a área dos olhos.

4- Filtro solar / ácido noturno / creme nutritivo: Esta é a hora que mudo os cremes de acordo com a hora. Pela manhã uso um filtro solar (tenho duas embalagens: uma para o rosto e áreas expostas do corpo e outra para as mãos) e à noite uso um creme com ácido, que ajuda a renovar a pele (e descama...). O ácido uso à noite, 3 vezes na semana e os outros 4 dias passo um creme nutritivo e que recupera a pele.

E não adianta...posso estar extremamente esgotada, o ritual é sempre seguido. A pele agradece.

Beijos!


Nenhum comentário: