quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Momento saúde: Anticoncepcional adesivado

Desde que eu me conheço por gente eu sofro de cólicas absurdas quase todo santo mês. E foi por esse motivo que comecei a tomar anticoncepcional há muito (bota muito nisso) tempo atrás.

Sempre usei aqueles convencionais mesmo, de cartela. E sempre detestei. Eu sou péssima de seguir aquela regra de "todo dia, no mesmo horário" e acabava piorando as cólicas e desregulando meu ciclo.

Depois que tive a Maria Eduarda a Dra Ana Maria Massad, minha médica e amiga da família desde sempre (beijos, Aninha!) me passou a Yaz, que tem carga bem baixa de hormônio. Não me adaptei e passei por algumas outras até me fixar na Gynera. Eu indico muito porque não tive nenhum efeito colateral. Apenas o esquecimento mesmo...

Até que eu descobri, por indicação de uma amiga, o Evra.


Para quem não conhece, este é um anticoncepcional em adesivo, que a gente troca apenas uma vez por semana. Ele funciona no mesmo ciclo de 21 dias da maioria das pílulas, então a troca por ele não afeta no organismo. O que melhora é que ao invés de lembrar todo santo dia, eu preciso me lembrar apenas uma vez por semana.


A caixinha vem com três adesivos que a gente pode colar no braço, bem perto da virilha (pouco acima, na verdade), perto do ombro ou na nádega (mais conhecida como bumbum mesmo...hehehe). Para evitar alergias, o fabricante recomenda que a cada semana o local de uso seja variado, para evitar alergias.

Já usei na virilha (fica horroroso...) duas semanas seguidas (uma do lado esquerdo e a outra do direito) e no bumbum (igualmente pavoroso). Essa semana eu resolvi colocar no braço e que se dane. Não fica bonito, claro, mas é bem menos ridículo. Semana que vem vou colocar no ombro, que acho que dá pra esconder bastante.

O preço das três semanas gira em torno de R$50. Mais salgadinho que as outras pílulas, mas vale cada dinheirinho. Nada como ter que me lembrar do adesivo apenas uma vez por semana...

Alguém aqui também usa o anticoncepcional em adesivo? Preferem?

Beijos!

2 comentários:

Natalia Nadais disse...

Tatilda, eu tb sofro com anticoncepcional, ja experimentei varios (inclusive este) e não me adaptei, hj eu uso o Nuvaring (anel vaginal) e não troco por nada, não tem efeito, vc troca uma vez por mês e não corre o risco de esquecer.... eu super recomendo.

Tati disse...

Me falaram,Natilda,deste Nuvaring. Mas eu não sei como colocaria todo mês...morro de aflição de pensar...hahahahahahahahaha
Bjssss