quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Primer, o começo de conversa...

Quando eu comecei a me ligar em beleza (acho que um pouco depois de ter saído da barriga da minha mãe...hehehehe) a maquiagem começava sempre pela base. Depois vinha todo o resto. Isso,claro, há alguns boooons anos atrás. Hoje a coisa evoluiu; a maquiagem começa pelo primer.

E o que é o primer? Numa explicação para leigos, o primer é um creme que ajuda a fixar a maquiagem, além de preparar a pele para tooooodo aquele monte de produtos que a gente ama. Além disso,alguns deles contém ingredientes que ajudam a tratar a pele, disfarçar sinais, diminuir os poros...um verdadeiro combo em creme.

No meu armário, atualmente, tenho 3 primers. Dois deles eu amo de paixão e um eu confesso que me decepcionei. Além destes 3, recomendo um outro, mas que falo mais para baixo.

A situação em casa é a seguinte:

Porefessional, da Benefit / BB Cream, da L´Oreal / Prep+Prime, da MAC
Tenho o hábito de usar o primer somente quando quero uma maquiagem que dure mais tempo, geralmente quando me arrumo logo cedo e preciso estar apresentável até o fim do dia. Fora isso, deixo a pele respirar e saio de cara lavada mesmo - conselho dado pelas minhas dermatologistas (beijos para a Dra Carla e Dra Vivi!).

O primeiro da foto é o Porefessional, da Benefit. Eu conhecia muito a marca de nome, até receber o catálogo que uma amiga me trouxe de uma viagem. Me apaixonei pelas embalagens e pesquisei sobre a marca na internet. Achei bem bacana. Fiquei mais encantada ainda quando um maquiador conhecido meu (beijo Rosman!) disse que eu TINHA que ter o tal produtinho. Pronto. Bastou para querer desesperadamente um na minha maleta. Enfim (e encurtando a história), minha amiga Fernanda, que mora em Paris, me trouxe um. Posso falar? Adorei! Ele deixa a pele aveludada e mais "sequinha", com a sensação de "secar" a oleosidade. Além disso, ajuda a diminuir os poros, dando aqueeeeeela disfarçada na pele. Recomendo muito. 
Ponto negativo pra mim que não lembro o preço que paguei,mas sei que tem na Sephora por R$129,00. Paguei beeeeeem mais barato trazendo de fora!

O segundo da foto foi uma compra completamente no escuro. O BB Cream, da L´Oreal, não é exatamente um primer, mas pra mim entra nessa categoria porque uso antes de toda maquiagem. Comprei depois de ver a propaganda na In Style (a Estilo das gringas). Meu pai trouxe de viagem, então não faço ideia do preço. A mecânica é exatamente a mesma do Porefessional, mas não senti que os poros foram diminuídos. A pele ficou mais sedosa, mas foi só isso. O tal BB Cream tem em algumas tonalidades. A minha é "light skin tone". Ah! Uma coisa bacana: este tem FPS 12, o que já é uma vantagem na vida!

O terceiro - e menos importante, vale falar -  é o Prep+Prime, da MAC. Assim...eu adoro a MAC. Sério mesmo. Mas esse produto me decepcionou horrores. E eu fiz a besteira de encomendar logo dois. Resultado? Uso para não estragar, mas não porque acho que funcione. Explico: ao contrário dos outros dois, este não é um primer que deixa a pele aveludada. Ele tem pontinhos cintilantes, que iluminam a pele. A proposta é linda, mas não funciona. A textura é gostosa, é verdade, mas acho que tanto fez tanto faz o uso do produto. Não recomendo. Não me lembro o preço, mas seja lá quanto tenha sido, me arrependo amargamente.

Foto de cada um deles, na ordem, na mão:





Agora um produto nacional que vale cada centavo e logo mais virá para meu acervo: o Primer Facial, da Contém 1G


Foto: site da marca
Comprei um dia, do nada. A vendedora tinha uma lábia muito boa e soube vender o peixe dela. E,olhem,nunca vi um produto funcionar tanto. O preço não é o mais barato do mundo, R$92, mas vale cada centavo. Eu adoraria nunca ter comprado o da MAC e continuado fiel a este. 
Este pré-maquiagem foi formulado com derivados de arroz, o que ajuda a suavizar as linhas de expressão (e cumpre a promessa, garanto!). Além disso, ele ajuda a fixar a maquiagem mesmo. Recomendo mil vezes!!

Então é isso. Quando começarem uma maquiagem,não esqueçam do primer. Ele ajuda muito!

Quem aqui usa? Qual marca?

Beijos!




6 comentários:

Natasha Mouta disse...

Assim como você, eu só uso primer quando quero que a make dure bastante e até hoje só testei o magix da Avon. E acho bem digno.

Sucesso com o blog amiga! Torço muito por você!

Beijos

Sara disse...

Tati,
Você prefere o Porefessional, da Benefit ou o da contém 1G ?
Tô querendo comprar e tô na duvida...
Qual você acha que cobre mais os poros e linhas de expressão?
beijos

Tati disse...

Oi Sarinha!!
Olha, de todos esses, acho que eu fico mesmo com o da Contém 1G. Foi uma coisa muito que me escandalizou de bom...
Beijos...
Tati

Sara disse...

Ah obrigada miga, vou fechar com a contém então.

Continue escrevendo viu, já abriu uns 3 sobre beaute, sempre leio, mas derepente vc para kkkkkkkkkkkk
beijos sua linda!

Tati disse...

Tem total razão...esse aqui vai ser firme e forte. Já estou aqui sentada programando vários posts porque tem muita coisa pra escrever...hahahaha
Beijoooos...saudade!!!

Sara disse...

Isso mesmõ, não pare de escrever... No seu outro blog, eu havia lido sobre o lápis "super preto", e eu tínha a mesma dificuldade com lápis de olho, mas como vc disse que era MARA, eu fui lá e comprei, e simplismente AMEI, é TUDO isso mesmo.... Nunca mais deixo de ter o lápis "super preto", finalmente encontrei um lápis que não escorra durante o dia.

Adoro seus post's

saudades tbm!

beijão