quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tirando a maquiagem...

Confesso para vocês que teve época na minha vida que dormir maquiada era quase um ritual de beleza. Sim, eu era preguiçosa. Não, não me importava com a pele no futuro. Aí eu cresci e percebi que isso precisava parar. Hoje eu sou uma nova mulher e tirar a maquiagem antes de ir para a cama é tão obrigatório quanto escovar os dentes.

Tenho alguns demaquilantes em casa e vou dividir com vocês o que me ajuda todos os dias a manter a disciplina (e a pele limpa):

Olay, Sephora, Sanoflore e Quem disse, Berenice?

1- Olay Regenerist: Comprei por ter visto que ganhou o prêmio Nova de 2011 como o melhor demaquilante para olhos. Paguei algo em torno de R$30 na Onofre da Paulista. E não gostei. Primeiro porque ele é em creme e eu não gosto de demaquilante em creme porque a minha pele é oleosa. Segundo porque a embalagem é um HORROR...o pump dele tem uma potência muito ruim e que joga o creme para todos os lados, MENOS para o algodão. Ele tira a maquiagem dos olhos, é verdade. Mesmo assim, não recomendo.

2- Demaquilante para olhos da Sephora: Sephora é amor. Conheci o demaquilante por indicação de uma amiga e pedi para a minha amiga Fernanda trazer um da França. Eu AMO. Não é o mais indicado para pele oleosa, por ser bifásico. Não é NADA indicado pra mim, de acordo com a minha dermato, mas confesso que essa parte da vida eu não dei ouvidos e continuo usando mesmo assim (Desculpa Dra Carla e Dra Vivi...). O melhor deste produto é que ele remove mesmo as máscaras de cílios mais difíceis do mundo. E rende pra caramba. Aqui no Brasil a maior embalagem, de 125mL, custa R$49.

3- Lait Démaquillant Végétal, da Sanoflore: Sanoflore...eita marca boa e que não existe aqui, o que é uma pena. Para quem não conhece, Sanoflore é uma marca de cosméticos francesa, com produtos naturais. Esse demaquilante é em creme, mas ele funciona tanto que eu nem liguei pra isso. Ele é feito com água de flor de laranjeira e óleo de amêndoas. Tem um cheiro delicioso e tira qualquer maquiagem. Dura bastante porque com pouco creme você tira muito bem a maquiagem. Não me lembro o preço, mas acredito que foi algo em torno de 15 euros.

4- Demaquilante Aquoso, da quem disse, berenice?: Fazia tempo que eu procurava um demaquilante aquoso. Eu tenho o hábito de usar lenços demaquilantes, mas acho que não funcionam tanto quanto o produto líquido. Aí resolvi experimentar esse da quem disse, berenice? e adorei! Apesar de aquoso, ele tirar mesmo a maquiagem. E rende bastante. Dois algodões bem embebidos e tchau, make do dia. O melhor dele é o preço: R$23! Indico muito!

Ah! Antes de encerrar, vale lembrar: não adianta só chegar em casa, pegar o demaquilante, tirar a maquiagem e correr para cama. O negócio é que tirar o make é apenas o primeiro passo da limpeza da pele. Mas isso é assunto pra outro post...

Beijos!

Nenhum comentário: