sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um coque diferente

Antes de mais nada...a foto foi tirada quase de madrugada e o cabelo foi feito completamente ao acaso, portanto não é a nada profissional. Virou post para o blog por conta da idade de quem fez e pela facilidade que fez.

Contei aqui que fiquei no fim de semana na casa da minha tia. E contei também que ela tem duas gêmeas. A Bruna tem 11 anos e uma mão para penteados que vi em poucas pessoas, todas profissionais. Pois bem. Eu adoro ir para a minha tia porque a Bruna passa hoooooras me penteando e eu simplesmente amo que mexam no meu cabelo.

Neste dia, enquanto assistíamos TV, ela estava criando penteados e eu mostrei para ela um coque com trança que, juro, fiquei duas pensando em como poderia fazer. A minha ideia era pedir ajuda para o meu cabeleireiro e dividir aqui com vocês o passo-a-passo. Aí que eu mostrei a foto para a Bruna e, juro, em dois minutos elas desvendou o segredo.

A foto:

Como eu disse,foto tirada de última hora. E de pijama.

Fazer é super simples. O segredo é colocar o cabelo todo para baixo e fazer uma trança embutida começando pela nuca. A Bruna fez uma trança mais fina. Na foto do penteado original as mechas são mais grossas. Depois de trançar é só unir trança + resto do cabelo em um coque bem gordinho.

A gente não tinha nenhum grande apetrecho, então o coque foi preso somente com um elástico, mas já deu para mostrar o efeito.

Eu adorei! Queria usar todos os dias, mas precisaria morar com a Bruna que, sim, tem mãos de fada.

Quem testar fazer sozinha me conta depois.

Beijos!

Nenhum comentário: