sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Inventário do Make - Parte 1": Máscaras de Cílios

Eu nunca achei que fosse muito ligada às máscaras de cílios. Até sentar para fazer este post e contabilizar 14 delas. Na verdade eu só parei para contar e ver cada uma depois que a minha amigona Marília (beijooos) sugeriu fazer posts com o meu "inventário" de maquiagem. Gostei da ideia e resolvi começar.

Aqui está a primeira parte:


Assim, tem de um monte de marcas: L'Oreal (3 diferentes), Eudora (3, mas só 2 saíram na foto), MAC (1), Contém 1G (1), Revlon (1), Avon (2), Victoria's Secret (1) e Maybelline (2).

Vou falar por cima de todas e apresentar as preferidas...

As da L'Oreal, na foto, são: primeira, segunda e quinta. A primeira e a segunda seguem aquele conceito de um lado ter um creme nutritivo e hidratante e o do outro a máscara colorida. Eu gostei até. Eu tinha duas dessa azul, mas dei uma para uma amiga porque não ia conseguir usar até o vencimento. Não uso com frequência porque, sinceramente, não tenho paciência de esperar o lado branco secar para passar o colorido. O outro é aquele que o aplicador parece um ouriço, sabem?


Pra mim é OK, nada mais. Prefiro outros...

As da Eudora são a transparente (penúltima) e a terceira. A Audacious Lashes, a terceira, eu ganhei em um evento e, sinceramente, não gostei muito. Sempre que eu passo meus olhos ardem. Tenho duas delas (que ganhei) e tinha uma terceira que dei de presente. Eu gosto do pincel delas, acho que dá volume e por isso insisto em usar. Mas arde meu olho, não vou mentir. A transparente eu comprei para usar na Madu, minha filha, que insiste em querer usar uma máscara de vez em quando. Não aparece, claro, então achei bom para ela. Uso em mim para pentear a sobrancelha, mas não achei que funcionou para isso. Elas ficaram meio durinhas...

A Magic Effect, da Contém 1G, faz parte do meu time de favoritas! Ela não foi barata (algo em torno de R$60, eu acho), mas deixa o olho como cílios postiços!!
O aplicador dela é diferente...a cerda é de plástico, um pentinho, que você passa nos cílios. A ponta é para os cílios de dentro e a parte mais larguinha, para os de fora. Duas camadas e eu me sinto a Margarida!!!


O da MAC, Zoom Lash, está no meu TOP 5 e é o quarto da foto. Foi o primeiro que comprei com o intuito de alongar os cílios e acho que cumpre o efeito. Uso menos depois que conheci as da Maybelline e depois da Magic Effect. Pelo preço aqui no Brasil eu não recomendo muito. Se trouxer de fora, vale a compra.

A sétima máscara é da Revlon. Ganhei de uma ex-aluna e o mais bacana é que ela é marrom. Uso bastante durante o dia. Além da cor, ela não tem nada de diferente.

A oitava é a da Victoria's Secret e não uso mais. Não tenho coragem de jogar porque acho a embalagem pequenina um charme. Ela não tem NADA NADA NADA de especial, mas faz parte da coleção.

As da Avon, as mais gorduchas da foto, são ótimas. As duas são SuperShock e a diferença é que uma é a prova d'água e a outra não é. Ah, sim, o aplicador é completamente diferente de uma versão pra outra:

A foto é do MakeUp Atelier...do Google!

Aí é assim,ó: aqui é "bloguerísmo verdade" (inventei a expressão,claro). Eu não vejo nenhuma diferente entre uma e outra. As duas alongas e dão volume aos cílios. A diferença do aplicador, para mim, não tem nenhuma diferença no formato ou volume dos cílios. Para mim o que conta mesmo é um ser a prova d'água e o outro não. Recomendo muiiiiito mesmo.

Por último, mas não menos importante, a Maybelline. Eu sou fã da marca desde que eles lançaram, há anos, aquelas máscaras azuis, lembram? A embalagem era azul marinho, se não me engano. Desde então eles só se aprimoraram. Minhas preferidas são a Colossal e a The Falsies. Juro, são ótimas. E baratas. Menos de R$35. Não me lembro quanto paguei por cada uma delas, porque faz muiiiiito tempo que comprei. São as minhas preferidas.

Então ficamos, no TOP 5:
1- Magic Effect, da Contém 1G
2- Colossal, da Maybelline
3- The Falsies, da Maybelline
4 - Superchock, da Avon
5- Zoom Lash, da MAC

E vocês, quais máscaras recomendam?

Beijos!!

Ah! Em tempo: sei que isso não é nada bonito de se fazer e de dizer, mas eu não ligo muito para validade das máscaras. Eu deixo para aposentar quando elas ficam durinhas ou apresentam mudanças no cheiro. E só. Não me copiem.



Nenhum comentário: