quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O que tem que ter de maquiagem??

Esse post é um pedido e em homenagem para a Dani Sanches, que me pediu uma lista faz tempo e eu resolvi transformar em post...

Não me lembro exatamente quando foi que virei uma apaixonada por beleza, mas sei que desde que isso aconteceu, minha coleção não para de crescer. E eu sei que posso não ser nenhuma grande formadora de opinião, mas adoro ajudar as amigas que pedem dicas. Aliás, criei o blog até por isso mesmo. 

Aí que a Dani me pediu uma dica de lista com tudo o que precisamos ter para ficar com um kit bacana em casa. A lista virou post, que vou dividir com todo mundo que quiser ler...hahaha



Vamos lá:

- Primer: Este produto não é super obrigatório, mas ajuda a preparar a pele para a maquiagem. Recomendo principalmente para dar uma fechada (e disfarçada) nos poros, especialmente na zona T.
Opção Gringa: Porefessional, da Benefit.
Opção Nacional: Primer de Arroz, da Contém 1G.

- Base: Base é uma coisa difícil de recomendar, porque varia muito de pele para pele. Eu costumo ter várias, mas o post pede para indicar apenas uma opção de cada (nacional e gringa). Vou, como sempre, indicar o que eu uso...e aprovo,claro.    
Opção Gringa: Studio Fix, da MAC ou Flawless, da Benefit (cobertura pesada / cobertura leve)
Opção Nacional: Segunda pele, da Contém 1G ou Base da Quem disse, berenice?

- Pó Compacto: Não adianta tentar falar que vou dar duas opções porque, apesar de eu ter vários em casa, o que eu mais gosto e recomendo é o Studio Fix, da MAC. Ele é um pó com cobertura leve de base. Adoro demais demais demais!!

- Blush: Esse também é um item difícil de indicar porque varia de acordo com o tom de pele. Mas o ideal é ter um puxando para o marrom e outro para o rosa, num kit iniciante.
Opção Gringa: Rosado - Pink Swoon, da MAC / Marrom - Peaches, da MAC (ele é meio coral, mas vale aqui,vai...tô sem opção)
Opção Nacional: Rosado - Rosita, da quem disse,berenice? / Marrom - Holiday Opaco, da Contém 1G

- Batom: Batom é uma coisa que vai muito de gosto pessoal. Eu acho horrível EM MIM (que fique claro) o Snob, mas tem gente que adora. Acho que o que vale pra toda mulher é ter um batom nude, um que puxe para o rosa e um vermelho,claro.
Opções Gringas: Ruby Woo, da MAC (vermelho), Viva Glam Gaga II, da MAC ou Syrup, da MAC (nude) e Chatterbox, da MAC (rosa)
Opções Nacionais: Rubi Matte, Contém 1G (vermelho), Nude, da Eudora (nude) e Rosa Coral, da Eudora.

- Lápis de olho: Preto é sempre um clássico. Bege abre o olho. A única marca que funcionou comigo foi a Contém 1G. O Super Preto deles é o único que não derrete no meu olho. 
Opção Gringa: Clinique. Gostei bastante quando experimentei.

- Sombra: Eu não tenho uma coleção de sombrar mega coloridas. Sou mais básica nos olhos. Acho que o que vale mesmo é ter uma sombra marrom opaca, uma marrom mais brilhante, uma preta, uma chumbo e uma que puxe para um pérola. 
Opção Gringa: Naked, da Urban Decay (tem todas as cores básicas)
Opção Nacional: Quem disse,berenice?...tem sombra pra tudo quanto é amante de cor. Recomendo muuuuito.

- Rímel: BB...bom e barato, os da Maybelline são arrasadores. Amo o The Falsies e o Colossal.

- Pinceis: Os da MAC são top, mas acho caros. Os da Sigma são conhecidos pela blogosfera. Eu tenho um kit maravilhoso da UBU que comprei na Drogaria Iguatemi. Amei de paixão.


Ele vem numa bolsinha linda e tem os pinceis mais necessários: Base, pó, blush, corretivo e sombra. É bem bacana para quem está começando. 
Além da UBU, gostei horrores dos pinceis da quem disse,berenice?. As cerdas são macias pra caramba. O kabuki deles é um item obrigatório para quem curte pó bronzant porque espalha super bem.

Dica: Gosto de ter vários pinceis de sombra. Uso um para cada tonalidade, mas vocês podem começar com dois: um para sombras claras e outro para sombras escuras. 

Acho que, para começar, montei um kit bem bacaninha. Pelo menos dá para sair da cara lavada para uma cara maquiada e ficar beeeem linda!!!

Vale lembrar: Ficar de vez em quando com a cara lavada faz bem para a pele. Não precisamos estar sempre 100% maquiadas. Um rímel e um blush são sempre essenciais, mas fique em casa sem make nenhum. Sua pele (e sua dermatologista) agradecem.

Um comentário:

Lola disse...

estou adorando seu blog e essa sua vida de blogueira agora só falta vir nos eventos comigo.

vou fazer minha listinha também, posso?

Primer - não acho fundamental mas amo o porefessional mas para sombrar eu acho legal pra quem tem a pálpebra oleosa como a minha ou precisa q a sombra dure o dia todo só não passe a pálpebra toda pq senao fica dificil esfumar e pra quem gosta de glitter, pigmento ou sombra solta ela não da pra ficar sem. gringa = urban decay brazuca = a nova da Dailus pro ou a a koloss fazem um bom trabalho mas tem tb a do boticario q é bacana.

base nao uso sempre mas de dia uso a studio fix da make q tem cobertura média e é bem pratica. a noite prefiro melhor acabamento aí gringa = HD da make up forever brazuca = vult

pó - a studio fix q vc indicou não é um pó compacto e sim uma base. gringa = blot da mac brazuca = pó HD catherine hills

blush - acho um item q dá pra economizar legal pq tem mta opção boa e barata e pra mim o q combina com todos os tons de pele é o pessego. gringa = orgasm da Nars brazuca = felice da tracta

batom vai mto do gosto da pessoa então não vou indicar nenhum mas o meu preferido da vida é o frozen da Koloss q custa 5 reais nas perfumarias.

Lapis de olho tem vários beges agora q são ótimos os novos da dailus, duda molinos, vult gosto de todos. lapis preto gringo = zero ou pervesion da urban decay (dura a vida toda nos olhos e são mega macios) brazuca = toque da natureza (de madeira preta) e novo da dailus pro carbon

sombras eu tb só uso as neutras e amo a minha naked da urban decay só sinto falta de uma preta por isso tenho a carbon da mac. para as coloridas e quem está começando agora eu recomendo as da marca Fenzza é uma marca super barata q vende em perfumaria de bairro mas são as mais pigmentas que conheço e tem de tudo qto é cor e acabamento.

rimel concordo com a sua escolha maybelline são todos ótimos quem quiser investir mais indico o Hypnose drama da Lancome e o Dior show

pinceis eu acho q não rola investir mto logo de cara eu tenho um kit da macrilan super baratinho q é super digno. O ideial é testar antes da comprar, passar a mão pra ver se é macio, sabe? ninguem merece pincel piniquento. dos baratinhos eu gosto da pro art, marcelo beauty, avon (o de sombra é meu preferido) dos mais caros eu amo os da klass vough e ariana q vcs encontram na liberdade.

o que faltou: curvex que eu indico investir logo já q ele dura a vida toda e comprar um do shu uemura.
bronzer para fazer o contorno ou pra igualar a cor do corpo e rosto pode ser qualquer pó mais escura q sua pele gosto da vult, koloss, dailus qq dessas serve. Pra quem sabe se maquiar já pode investir num com brilhos mas mto cuidado na hora de escolher pra não ficar com cor de telha e parecer um umpa lumpa (ou o Valentino).

iluminador - eu apostaria numa sombra champanhe que serve pra tudo iluminar embaixo das sobrancelhas, os cantinhos internos dos olhos, passar no C (tempora e topo das bochechas) qualquer marca tem sombra dessa cor e pode investir uma baratinha mesmo pq o objetivo é iluminar e nao parecer um panda.

pó dura menos q os liquidos e cremosos ainda mais verão, calor, suor e praia então indico: gringo = high bean da benefit brazuca = da yes cosmeticos é igualzinho.
tem as canetinhas tb gringa = touch eclat da YSL ou brazuca = iluminador rosado do boticario.

Putz, falei demais como sempre, né Tati! sorry hahaha