quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vem chegando o verão...

Quer dizer, acho que já chegou porque eu estou derretendo nesses últimos dias. Fica difícil de pensar com tanto calorão!!

Enfim, com o tempo quente muita gente aproveita para tomar sol. E nessa precisamos tomar cuidado, não só com a pele, mas com os cabelos também.

Descobri o Huile Céleste, da Kerastase, quando eu trabalhava como RP do Marcos Proença. Estávamos batendo papo com uma pessoa da marca e ele disse que eu tinha que ter o tal do produto.


O Huile Céleste é um protetor solar em spray que tem um glitter bem fininho que ilumina o cabelo. Conceitualmente eu achei bacana, mas na prática não vejo diferença nenhuma. Gosto de usar sempre que vou à praia ou à piscina (coisa que não acontece com frequência), mas acho que deixa o cabelo oleoso. Não dá para usar no dia-a-dia, como proteção mesmo, sabem? Tipo um leave-in? Não, não dá. Tem que ser naqueles lugares que está tudo certo estar com o cabelo meio "ensebadinho".
Apesar de deixar oleoso na hora, recomendo o uso do produto. Principalmente para quem, como eu, é loira. Cabelo loiro fica palhento,seco,horroroso bem ressecado durante o verão e essa é uma boa proteção.

Maaaaaaaaas...como no verão a gente não quer só ficar protegida, mas também linda, essa sugestão de produto é beeeeem bacana para quem não quer fazer luzes, mas quer um visual mais "surfista":

O Sun In, da Phytoervas, foi um produto que demorei muuuuuuuuito tempo para achar. E depois que eu comprei, descobri que não podia usar. Explico: ele é um clareador leve de cabelos, mas em cabelos tingidos ou com luzes (tipo o meu), ele pode clarear em tons alaranjados. Não quis arriscar.
Mas sei que funciona. Por quê? Simples...eu usei na Madu, minha filha. (Não me matem...)
No carnaval ela cismou que queria ser mais loira, por conta até do meu cabelo, mas ÓBVIO que eu jamais colocaria nada químico e forte no cabelo dela. Um cabeleireiro me indicou o Sun In e fiquei contente por já ter em casa. Ele disse que eu poderia colocar somente nas pontas do cabelo dela, antes do sol, deixar agir por meia hora e aí tirar.
Fiz durante dois dias e deu uma LEVE (bem LEVE) clareada. Até porque eu nunca deixei a tal meia hora por medo.
O cabelo dela não ressecou e ninguém notou a diferença...mas para ela falamos que ela estava superloira...

Eu recomendo para quem tiver paciência de ficar torrando no sol enquanto o produto age...

E aí, quem tem mais dicas de verão?

Beijos!

Nenhum comentário: